Usando Buscas, Alerts e Feeds RSS Visualizando e Salvando Buscas
Minhas Buscas - Buscas da sessão atual
Um Alerta é uma mensagem enviada por e-mail com dados atualizados sobre uma busca automática realizada periodicamente e pré-definida por você. Visualizando e Ativando Alertas Os Feeds RSS, no Primo, são usados para notificá-lo sobre novos itens encontrados para a sua busca. Os feeds RSS podem ser ativados tanto pelos resultados das buscas como pela pasta Buscas e Alertas Salvos, que se encontra na opção Minhas Buscas. Para poder ler os feeds, você precisa utilizar um leitor de RSS.
Se o seu navegador suporta o RSS, clique diretamente no botão RSS. Ao clicar, é aberta uma janela na qual você pode assinar o RSS. Siga as instruções que aparecem na sua tela.
Se o seu navegador não suporta o RSS, clique com o botão direito do mouse no botão RSS, copie a URL e a cole no seu leitor de RSS para passar a assiná-la. Essa seção inclui: O que são tags? Estando na lista de resultados da busca, você pode fazer o seguinte:
Uma busca é uma pesquisa realizada por meio de uma palavra ou uma frase digitadas na janela de busca que existe em todas as telas do Primo, ou através da opção de Busca Avançada disponível na primeira tela. Você pode fazer o seguinte com as buscas realizadas:
Se você está identificado com login e senha, é possível salvar uma busca clicando no link Salvar Busca, o qual aparece abaixo da lista de filtros na tela de resultados. Você pode acessar as suas buscas salvas e atuais clicando no link Meu Espaço ou Minha Conta e depois clicando no link Minhas Buscas.
A opção Salvar Buscas está disponível logo abaixo das facetas.
Esta opção pode ser encontrada no canto inferior esquerdo da tela de resultados das buscas.
Ela contém as seguintes pastas:
NOTA: Se você não estiver identificado com login e senha, as suas buscas ficarão disponíveis somente na sua sessão atual.
Você mesmo pode executar uma busca salva ou configurá-la como um alerta que é executado automaticamente em períodos de tempo agendados e envia a você novos resultados por e-mail. O período de tempo não pode ser agendado na configuração atual. Se for continuar assim, trocar o agendados por regulares.
RSS é a sigla para Really Simple Syndication é um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site. Por exemplo, usando o RSS, um site de notícias ou um blog automaticamente enviam os novos artigos para um grupo de assinantes desse feed.
As tags atribuídas a um item podem ser exibidas das seguintes maneiras:
Clique em uma tag para buscar por todos os itens para os quais ela foi atribuída. Usando o painel de tags você pode:
As tags que você vê são listadas em ordem de popularidade, com a mais popular aparecendo no topo da lista. Você pode ver todas as tags que está usando, assim como aquelas que foram atribuídas ao item com o qual está trabalhando.’
Ao atribuir uma tag, tenha em mente a seguinte pergunta: "Quais tags ou palavras vão me ajudar a lembrar desta página daqui a alguns meses?" Este é um bom ponto de partida para atribuir tags. Você cria as tags na medida em que precisa delas, e usa aqueles que fazem mais sentido para você.
NOTA: Não exclua tags existentes a partir da opção Adicionar ou Excluir a menos que você queira realmente removê-los desse item.
NOTA: O tamanho de cada tag não deve ultrapassar 35 caracteres e pode conter apenas letras, números, hífen, sublinhado e apóstrofos.
A lista de tags est á disponível na página Tags (o acesso é um link na parte superior da tela à direita), na qual elas são organizadas de acordo com a forma como recentemente foram atribuídas e sua popularidade. A lista de tags mais populares também pode ser vista como uma nuvem.
Você pode procurar por tags adicionais que não aparecem na página de Tags digitando um novo termo para Busca por Tag e depois clicando no botão Ir.