Meu Espaço (Somente para a comunidade USP)
Esta seção inclui:
Por que eu devo me Identificar?
Ao se identificar com login e senha, você pode fazer o seguinte: Definir preferências na sua sessão atual e nas futuras. Assim, elas irão refletir o modo como você busca. Adicionar permanentemente as referências localizadas e expressões de busca já utilizadas para uso futuro. Definir alertas para suas expressões de busca. Assim, elas podem ser executadas automaticamente e uma notificação será enviada por e-mail sempre que novos itens forem localizados. Outros serviços online. Uma vez identificado, você pode realizar pedidos de reserva de itens emprestados. Incluir Resenhas e Tags nas referências. Você pode associar palavras ou frases às referências para ajudá-lo a organizar e localizá-los mais tarde. Como as tags se tornam públicas, outros usuários podem vê-las e e usá-las. Adicionalmente, você pode adicionar resenhas às referências para compartilhar a sua opinião com outros usuários.Por que eu devo encerrar minha sessão (Sair)?
Você deve encerrar sua sessão para que as suas buscas permaneçam privadas e para que suas preferências pessoais e Meu Espaço não sejam adulterados.
A função Meu Espaço permite a você salvar e organizar as referências localizadas durante as suas buscas. Para acessar o Meu Espaço, clique no link Meu Espaço localizado na parte superior da página.Esta sessão inclui:
Salvando referências no Meu Espaço
Quando você clica no ícone da Estrela (inicialmente sem cor e, depois de marcada, em amarelo) de uma referência nos resultados das buscas, o sistema marca o ícone e adiciona esse item à Pasta raiz no Meu Espaço. ATENÇÃO: você pode salvar apenas as referências, não os arquivos de documentos.
NOTA: Você deve se identificar com login e senha para salvar referências no Meu Espaço para usá-las em sessões futuras.
Removendo referências do Meu Espaço
Visualizando referências salvas no Meu Espaço
A partir da opção Meu Espaço, você pode realizar as seguintes operações nas pastas:
Botão | Descrição |
---|---|
![]() |
Criar Pasta — Clique nesse botão para adicionar uma nova pasta dentro da pasta selecionada. |
![]() |
Renomear Pasta — Clique nesse botão para renomear a pasta selecionada. |
![]() |
Copiar Pasta — Clique nesse botão para copiar a pasta selecionada para a memória. A pasta original não será modificada nem excluída. |
![]() |
Colar Pasta — Clique nesse botão para colar a pasta colocada na memória para dentro da pasta selecionada. |
![]() |
Excluir Pasta — Clique nesse botão para excluir a pasta selecionada do Meu Espaço. |
Adicionar Observação — Clique nesse botão para adicionar uma nota para a pasta. |
|
![]() |
Editar Nota - Clique nese botão para modificar a nota associada à uma pasta. |
A partir da opção Meu Espaço, você pode realizar as seguintes operações com referências (itens):
Botão | Descrição |
---|---|
![]() |
Recortar Itens - Clique nesse botão para recortar itens e adicioná-los à memória. |
![]() |
Copiar Itens - Clique nesse botão para copiar itens selecionados à memória. |
![]() |
Colar Itens - Clique nesse botão para transferir itens colocados na memória para dentro da pasta atual. |
![]() |
Excluir Itens - Clique nesse botão para excluir os itens selecionados. |
Enviar por E-Mail - Clique nesse botão para enviar por e-mail os itens selecionados (somente as referências). |
|
Imprimir Itens — Clique nesse botão para imprimir os itens selecionados (somente os referências). |
|
Exportar Itens - Selecione uma opção da lista (como Enviar
para EndNote) e depois clique no botão "Ir" para salvar os itens selecionados. |
|
![]() |
Adicionar Observação - Clique nesse botão para adicionar uma nota a um item. |
![]() |
Editar Observação - Clique nesse botão para modificar a nota de um item. |
A função Minha Conta permite que você veja seus dados pessoais e utilize os serviços online extras, tais como renovação de empréstimo e cancelamento de pedidos de reserva. Adicionalmente, essa função lhe permite definir suas preferências pessoais no Portal de Busca Integrada. Para acessar a sua conta, clique no link Minha Conta, que aparece na parte superior de cada página do Portal de Busca Integrada.
Preferências
A interface de consulta do Portal de Busca Integrada pode ser personalizada para que ele reflita o modo como você costuma pesquisar. Por exemplo, é possível especificar o idioma padrão da interface, o número máximo de resultados de busca por página, seu endereço de e-mail e seu número de telefone celular. Para definir suas preferências, clique no link Preferências que está localizado à esquerda do link Minha Conta.NOTA: Para manter as suas preferências para sessões futuras, você deve se identificar e depois salvá-las.